O que era para ter sido mais um dia de trabalho se tornou um dia para ser esquecido por um motorista de aplicativo, que ficou na mira de criminosos após aceitar uma corrida em Alphaville, bairro nobre de Barueri, com destino a Mairinque.
O caso aconteceu no dia 28 de novembro, e foi divulgado pela Polícia Militar nesta quinta (12). De acordo com a PM, equipes da 4ª Companhia foram acionadas para averiguar um veículo Renaut/Kwid com queixa de roubo no Jardim Belmont, em Jandira, e se depararam com um grupo de pessoas em atitude suspeita. Todos foram abordados.
Ao entrar em contato com o proprietário do veículo, os policiais descobriram que ele trabalha como motorista de aplicativo e viveu momentos de terror nas mãos de criminosos. A vítima relatou que aceitou uma corrida partindo de Alphaville para Mairinque, mas durante o trajeto os três “passageiros” anunciaram o roubo, o ameaçaram com uma faca no pescoço e o amarraram.
O motorista relatou ainda que os criminosos tentaram fazer diversas compras com o celular dele e, após ser extorquido, foi libertado na região de Cotia. Foi então que os bandidos fugiram com o carro dele. Após a abordagem em Jandira, o veículo foi recuperado.
Sete indivíduos foram conduzidos à delegacia, sendo três deles reconhecidos pela vítima como os autores do crime – dois são menores de idade. O caso foi registrado como roubo em concurso de pessoas e corrupção de menores.
