Início Cidades Nova UBS na Cohab de Itapevi deve ficar pronta até junho

Nova UBS na Cohab de Itapevi deve ficar pronta até junho

0
ubs cohab itapevi
Obras atingiram 50% de execução /Foto: Christian Carracci

As obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab II, em Itapevi, avançam em ritmo acelerado e ultrapassaram a marca de 50% de execução. A previsão é que a construção seja finalizada até o final do primeiro semestre deste ano.

Com uma área de 2,7 mil metros quadrados, a nova UBS está localizada na esquina da rua Jamanduá com a estrada Lucinda de Jesus Silva, Setor A, ao lado da Escola do Futuro da Cohab. O prefeito Marcos Godoy, conhecido como Teco (Podemos), ressaltou que o objetivo é substituir a atual UBS, que funciona em condições precárias, por uma infraestrutura moderna e funcional.

“Com a transferência dos serviços para o novo equipamento, remodelaremos completamente a UBS da Cohab I. Isso significa que, em breve, a região contará com duas UBS’s, atendendo melhor às necessidades da comunidade”, afirmou o prefeito.

Estrutura moderna e acessível

A nova UBS Cohab II será totalmente acessível para pessoas com deficiência (PCD). A unidade contará com oito consultórios, recepção, áreas de espera internas, além de espaços especializados como: consultório odontológico, farmácia, salas de enfermagem, de coleta, de inalação, de vacina, de curativo, de procedimentos e de atividades.

Atualmente, as obras estão concentradas na instalação das cabines primárias e do gerador, bem como na preparação do maquinário para a execução da área externa.