As lojas da Riachuelo, da Leroy Merlin e as agências de turismo CVC em todo o país tornaram-se pontos de arrecadação de donativos para as milhares de vítimas dos desastres do Rio Grande do Sul.
Na Riachuelo, que tem lojas em Osasco, Carapicuíba, Barueri, Cotia e região, os itens sugeridos a serem doados devido às “necessidades extremas” neste momento são:
- Água mineral,
- Travesseiros e almofadas,
- Roupas íntimas novas,
- Roupas de inverno,
- Fraldas infantis e geriátricas,
- Produtos de higiene pessoal,
- Produtos de limpeza,
- Ração e vermífugos para pets
A orientação para que as doações cheguem ao destino em boas condições é que todas sejam organizadas e identificadas por categorias (exemplo: peças infantis, de cama, etc.). Pede-se também que os donativos estejam embalados em sacos plásticos para que as peças sejam protegidas durante o transporte até o Rio Grande do Sul.
Nas agências da CVC, os itens sugeridos para doação são: roupas e calçados, roupas de cama (lençol e cobertor) e toalhas, que serão arrecadados até o dia 19 de maio.

Outros pontos de arrecadação na região de Osasco:
- Fundo Social de Solidariedade de Osasco (Endereço: Av. Lázaro de Mello Brandão, 140 – Vila Campesina);
- Postos do Poupatempo de Osasco, Carapicuíba, Cotia e Santana de Parnaíba;
- Agências dos Correios;
- Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Endereço: Avenida 26 de Março, 1159 – Centro, Barueri – SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h);
- Filiais da Jamef Transportes de Osasco e Barueri