A ginástica rítmica de Osasco segue colhendo frutos. As meninas do programa Bolsa Atleta da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, conquistaram o título da Copa Sul-Americana de Ginástica Rítmica, realizada no Chile entre os dias 8 e 10 de novembro.
Competindo contra ginastas de diversos países da América do Sul, como Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Peru, a equipe osasquense subiu ao pódio no Conjunto de 5 Arcos e no Conjunto Misto.
A delegação de Osasco foi composta pelas atletas Gabriela Oliveira, Isa Bella Andreazzi, Maria Clara Amaral, Maria Eduarda Félix, Rebecca Lima e Sabrina Santos, sob o comando das técnicas Maria da Conceição Costa e Catarina Morbi, e da diretora Roseli Lopes.
As conquistas internacionais não param por aí. Maria Clara Amaral e Maria Eduarda Félix foram convocadas para a 3ª Seletiva da Seleção Brasileira Permanente de Conjuntos, que acontecerá em dezembro, em Aracaju. A ginasta Laura Gamboa, também integrante da equipe de Osasco, já faz parte da seleção.
O secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Thiago Borges, comemorou os resultados: “Esse é mais um exemplo do nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte em Osasco e o potencial das nossas atletas, que representam nossa cidade com excelência no cenário nacional e internacional”.