Nesta terça-feira, 28, o secretário do Trabalho Desenvolvimento e Inclusão, Lau Alencar, revelou que Osasco receberá 16 Centros de Inclusão Digital (CIDs) em breve. A informação foi dada com exclusividade para o portal Visão Oeste durante a posse de Osvaldo Verginio como novo secretário de Transporte.
Segundo Lau, os CIDs serão instalados em igrejas, entidades e associação de moradores e a previsão é que eles estejam em operação a partir de maio. Além disso, o secretário informou que outra parte do projeto é a utilização das carretas para fazer o trabalho de inclusão itinerante.
“O trabalho será itinerante nos bairros para oferecer uma lan house gratuita para as áreas carentes terem acesso. Então a ação ajudará projetos como Senac, Ciee e Menor Aprendiz para melhorar ainda mais os programas para capacitação de vagas de emprego”, afirma o secretário.