Em uma noite de pura emoção e superação, o Osasco São Cristóvão Saúde demonstrou garra e resiliência ao conquistar uma vitória épica sobre o Dentil Praia Clube, no ginásio José Liberatti, na noite desta quinta-feira (27).
Após um início difícil, com dois sets perdidos, a equipe osasquense se reinventou e, com uma estratégia ousada do técnico Luizomar de Moura, venceu o líder da competição por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 22/25, 28/26, 31/29 e 15/12, em um duelo que durou 2 horas e 39 minutos. Com o resultado, o Osasco ascende à terceira posição na tabela da Superliga 24/25.
A russa Polina Rahimova foi a grande destaque da partida, anotando 35 pontos e sendo eleita a melhor em quadra. “Nós vínhamos de uma derrota dura e sofremos no início da partida. Mas fico feliz pelo resultado e pelo técnico Luizomar ter sido ousado, com uma mudança que deu certo a partir do terceiro set”, declarou a oposta, que presenteou Geovana, a central do time, com o troféu VivaVôlei em um gesto de homenagem pela perda recente de sua avó. Geovana, mesmo abalada, entrou em quadra após Callie sofrer uma luxação no dedo, mostrando o espírito de equipe do Osasco.
A chave da virada foi a estratégia inovadora de Luizomar, que colocou Polina e Tifanny juntas em quadra pela primeira vez na temporada. Com Polina atuando como oposta e Tifanny como ponteira, o time ganhou em poder de ataque e confiança. Além disso, a partida comprovou a qualidade do elenco, com atletas como Kenya, Larissa, Geovana, Valdez e Polina mostrando que estão prontas para assumir a responsabilidade quando solicitadas.
O Osasco só volta à quadra no dia 13 de março, quando recebe o Mackenzie em casa.