A piloto osasquense Gabrielly Lewis da Silva teve um desempenho notável no Campeonato Latino-americano Feminino Yamaha R3 BLU CRU, realizado no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A competição, promovida pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) América Latina, reuniu 15 atletas de sete países entre os dias 10 e 16 de fevereiro.
Gabrielly Lewis da Silva, competindo na categoria Feminino Yamaha R3 BLU CRU, destacou-se ao longo do campeonato. Na primeira corrida, conquistou o 4º lugar. Na segunda, manteve-se entre as primeiras colocadas, disputando a liderança e garantindo o 3º lugar. Na última corrida, a piloto sofreu uma queda, mas, ainda assim, celebrou a experiência e a conquista.
“Na última corrida, eu não queria cometer o mesmo erro da primeira, de deixar as outras competidoras abrirem vantagem. Quando a piloto à minha frente diminuiu um pouco a velocidade para evitar a colisão, fui obrigada a tirar a moto para fora. Ao tentar acelerar forte, acabei perdendo o controle. A moto se espalhou e fui para a parte suja da pista, caindo em seguida”, explicou Gabrielly.
A piloto expressou sua honra em ser a primeira brasileira a subir no pódio do Campeonato Latino-Americano Feminino Yamaha R3 BLU CRU: “Tenho certeza de que continuarei me dedicando para me tornar ainda melhor e representar o Brasil e Osasco de forma ainda mais destacada”, afirmou.
O secretário de Esporte de Osasco, Thiago Borges, parabenizou Gabrielly pelo desempenho: “As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mundo das competições, inclusive entre as pilotos. Parabéns a Gabrielly, que mais uma vez fez a diferença”.