O prefeito de Cotia, Welington Formiga (PDT), informou nesta terça-feira (25) que vetará o aumento do salário dele, do vice-prefeito e dos secretários municipais. O reajuste salarial do Executivo municipal foi aprovado por unanimidade hoje na Câmara de Cotia, mas não será sancionado.
Formiga, que assumiu a Prefeitura de Cotia em janeiro, afirmou estar “trabalhando arduamente” para enxugar a máquina pública. “Nossa cidade enfrenta um momento muito desafiador, com uma dívida de milhões e a necessidade de cortar gastos. Nesse contexto, não posso aceitar qualquer aumento salarial. O que recebo atualmente é suficiente para viver, cuidar com amor e me dedicar ao nosso povo”, destacou, em nota publicada nas redes sociais.
O Projeto de Lei 34/2025, que reajusta os salários do prefeito, vice e de secretários, é de autoria da Mesa Diretora, formada pelos vereadores Professor Osmar (Republicanos), Luisão Tinoco (Mobiliza), Marcinho Prates (Mobiliza) e Serginho (PSB). Aprovado por unanimidade, o texto dependia da sansão do prefeito para entrar em vigor.