
O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), manifestou-se sobre o caso de agressão ocorrido dentro de uma escola particular, no Jardim Padroeira. “Não vamos tolerar, sob nenhuma circunstância, qualquer tipo de violência por parte daqueles que têm a responsabilidade de cuidar e educar”, firmou, em nota nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (6).
Gerson afirmou ter acionado a Polícia Civil e o Conselho Tutelar e pediu celeridade nas investigações para que “a justiça seja feita o mais rápido possível”. Ele também prestou solidariedade à criança vítima das agressões e sua família: “iremos disponibilizar todo o suporte para que o bem-estar deles seja restabelecido com amparo e amor que merecem.

As imagens que circulam nas redes sociais são chocantes. Uma mulher, apontada por internautas como a diretora da unidade particular de ensino, aparece agindo de forma violenta com um menino. A criança é chacoalhada e leva vários tapas na boca.
O caso é investigado pelo 8º DP de Osasco como maus-tratos, lesão corporal e submeter criança ou adolescente a vexame e tortura. Outros detalhes serão preservados por envolver menores de idade.