A Prefeitura de Osasco decretou luto oficial de três dias após a morte do secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Custódio Moreira, ocorrida na tarde desta segunda-feira (6). O decreto foi assinado pelo prefeito Gerson Pessoa em resposta à tragédia que aconteceu dentro do Paço Municipal.
De acordo com informações oficiais, Moreira foi vítima de disparos efetuados por um Guarda Civil Municipal (GCM) após uma reunião. O agressor manteve o secretário-adjunto como refém, trancando a sala e montando barricadas no local. Foi necessária a intervenção de equipes do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) para negociar a rendição do GCM.
Quando as equipes conseguiram acesso à sala, encontraram Moreira já sem vida. O autor dos disparos foi detido e encaminhado à Delegacia Seccional de Osasco. A administração municipal ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.
**Nota oficial na íntegra**
A Prefeitura de Osasco lamenta a morte do secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Moreira, na tarde dessa segunda-feira, 06/01, dentro de uma das salas do Paço Municipal.
Moreira, como era conhecido, foi atingido por tiros por um GCM após uma reunião. O GCM, que já foi preso e conduzido à Seccional de Polícia, manteve o secretário-adjunto como refém, trancou as portas de acesso e montou barricadas.
A negociação foi conduzida por equipes do GATE, com apoio de policias militares, civis e guardas municipais.
Ainda não há informações quanto ao velório e sepultamento.