Início Cidades Carapicuíba Preso em Carapicuíba suspeito de criar perfis fakes em rede social para...

Preso em Carapicuíba suspeito de criar perfis fakes em rede social para atrair meninas de 12 e 13 anos

0
preso em carapicuiba suspeito exploração sexual infantil
Indivíduo foi preso na quarta-feira / Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 36 anos foi preso em Carapicuíba pela Polícia Civil de Fontoura Xavier (RS) suspeito de cometer exploração sexual infantil na Internet. Segundo as investigações, ele criava perfis falsos em uma rede social para conversar com meninas de 12 e 13 anos.

Nos perfis fakes, o homem se passava por uma garota da mesma idade das vítimas, moradoras de Fontoura Xavier, para conseguir a confiança delas e conduzi-las a enviar fotos e vídeos íntimos. Depois, ele as ameaçava dizendo que iria expor o conteúdo caso não realizassem suas fantasias sexuais, que também eram gravadas.

Em uma das ameaças, o homem teria dito que iria na escola da vítima. A partir das conversas, a Polícia começou a monitorar o suspeito, que seria morador da região norte do Brasil. Segundo os policiais, a suspeita é de que o homem estava em Carapicuíba, mas com destino ao Rio Grande do Sul, com o objetivo de cumprir a ameaça que havia feito à adolescente.

A prisão do indivíduo ocorreu na quarta-feira (18). O celular dele também foi apreendido. No aparelho, os policiais encontraram imagens íntimas de uma das garotas, além de mensagens enviadas com conteúdo impróprio a menores de outros estados.

A operação chamada “Germinare” contou com a participação de agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCID) e apoio técnico e operacional da delegacia de Embu das Artes. As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.