A Receita Federal paga nesta sexta-feira (28) o lote da malha fina de fevereiro do Imposto de Renda, beneficiando cerca de 106 mil contribuintes que regularizaram suas pendências com o Fisco. Além disso, o pagamento também contempla restituições residuais de anos anteriores.
No total, serão distribuídos R$ 314 milhões. Uma parcela significativa desse montante, R$ 218 milhões, será destinada a contribuintes com prioridade no reembolso, incluindo idosos, pessoas com deficiência e professores.
É importante destacar que, desde 2023, informar a chave Pix do tipo CPF na declaração do Imposto de Renda ou utilizar a declaração pré-preenchida garante prioridade no recebimento da restituição. Prova disso é que a maior parte dos contemplados com prioridade neste lote, um total de 60.333 contribuintes, utilizaram um desses métodos.
Para verificar se sua restituição foi incluída neste lote, a consulta está aberta desde o dia 21 de junho. O processo pode ser realizado diretamente no site da Receita Federal ou através do aplicativo da Receita Federal, disponível para tablets e smartphones.