O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou no sábado (2), obras que estão em andamento na cidade. Ele passou por creches, Unidades Básicas de Saúde, a construção da sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, no Jardim D’Abril, canalização do Braço Morto do Rio Tietê, no Jardim Rochdale, e reforma do Ginásio Poliesportivo, na Vila Ayrosa.
Acompanhado de secretários municipais, o chefe do Executivo iniciou o dia com a visita à creche do Jardim 1º de Maio, uma das oito em construção no município e que serão entregues até o fim deste ano, e na sequência foi verificar os trabalhos feitos nas unidades do Jardim Belmonte, Veloso, Vicentina, Vila Militar, nas duas unidades do Mundo da Criança, que serão feitas em parceria com a Fito (Jardim das Flores e Jardim Piratininga).

“No início do nosso governo o déficit de vagas em creche era de 12 mil vagas. Vamos reduzir em mais de 5 mil esses números com as novas unidades”, disse o prefeito. Ele ressalta que a Prefeitura também trabalha para em breve ampliar unidades já existentes e também mantém convênios com a sociedade civil para atendimentos de crianças de quatro meses a 3 anos de idade.

Das oito creches em construção, seis terão capacidade para 94 vagas em período integral e outras duas o dobro de vagas (Jardim Santa Maria e Vila Militar).
A atual administração também entregou duas novas creches no ano passado, uma no Jardim São Pedro e outra no Novo Osasco.
Rogério Lins também visitou as obras de reforma da Praça Dicran Echeferian, em Presidente Altino, e a instalação do gramado sintético no Poliesportivo do Ayrosa.

Os trabalhos foram iniciados na metade da semana e o campo deve ser entregue nas próximas semanas, durante as comemorações dos 57 anos de emancipação político-administrativa da cidade, celebrados em 19 de fevereiro. As quadras de futsal e basquete do conjunto esportivo também serão reformadas.
“São obras que representam nosso compromisso de garantir mais qualidade de vida para nossos munícipes com a construção de creches, unidades de saúde, recuperação de praças, parques e outros bens públicos”, analisou o prefeito.