Na quarta-feira (19) foram eleitos os novos presidente e vice-presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa para o biênio 2023-2025. Os eleitos foram o deputado Luiz Fernando Teixeira (PT) para presidência e o deputado Rogério Santos (MDB), eleito por Osasco, para vice-presidência.
Rogério Santos foi eleito de forma unânime e agradeceu a oportunidade de ocupar o cargo e ressaltou que os trabalhos da comissão terão o espírito de colaboração e diálogo. “Eu acredito que a construção de uma sociedade se dá quando as pessoas, que às vezes divergem em pensamento, conseguem se sentar, colocar seus pontos de vista e, de alguma maneira, encontrar caminhos e soluções”, disse.
Composto por 11 integrantes, a comissão tem o papel de discutir propostas que tratem sobre obras ou serviços públicos, saneamento básico, assim como o abastecimento de água e energia elétrica no Estado de São Paulo.
Outro tema importante que é apreciado pela CI são os projetos que envolvem a concessão ou privatização de bens de uso público, tal qual a fiscalização das empresas privadas que gerenciam esses setores.
A Comissão de Infraestrutura ficou com os seguintes membros:
- Luiz Fernando T. Ferreira (PT/PCdoB/PV) – Presidente (Substituto: Rômulo Fernandes);
- Rogério Santos (MDB) – Vice-presidente (Substituto: Léo Oliveira);
- Carla Morando – PSDB/Cidadania (Substituto: Barros Munhoz);
- Dani Alonso – PL (Substituto: Lucas Bove);
- Marcos Damasio – PL (Substituto: Bruno Zambelli);
- Thainara Faria – PT/PCdoB/PV (Substituto: Simão Pedro);
- Rui Alves – Republicanos (Substituto: Altair Moraes);
- Edmir Chedid – União Brasil (Substituto: Milton Leite Filho);
- Ricardo França – Podemos (Substituto: Dr. Eduardo Nóbrega);
- Letícia Aguiar – PP (Substituto: Delegado Olim);
- Marta Costa – PSD (Substituto: Rafael Silva).