A Secretaria da Mulher de Barueri foi reconhecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com o Selo Prata de Referência em Atendimento.
A premiação, inédita para a pasta, ocorreu durante um evento realizado na Fecap, em São Paulo, no dia 17 de dezembro, reunindo 126 escritórios regionais do Sebrae no estado.
O Selo Prata foi entregue à Secretaria da Mulher de Barueri após uma avaliação criteriosa que considerou diversos aspectos, como o fomento ao empreendedorismo no município, a qualidade do atendimento, os projetos realizados, a orientação em relação ao crédito e as novas parcerias desenvolvidas.
A secretária da Mulher de Barueri, Giani Cristina de Souza, expressou sua satisfação com a conquista do Selo Prata, ressaltando a credibilidade que o Sebrae confere ao trabalho realizado. “Este selo recebido é muito importante para nós porque o Sebrae é uma instituição que dá credibilidade ao trabalho realizado. Em 2025, vamos trabalhar mais para que a gente consiga o ouro, mas principalmente porque queremos atender cada vez melhor as mulheres de Barueri”, afirmou Giani.
A secretária também destacou os desafios enfrentados pela pasta durante o ano, devido às restrições do período eleitoral, mas ressaltou a criatividade da equipe em cumprir os requisitos para a conquista do selo.
Referência em atendimento
A consultora de negócios e gestora regional de unidades Sebrae Aqui Osasco e da unidade Mulher de Barueri, Katrine Graciano, explicou que este é o primeiro ano em que o estado de São Paulo adere ao Selo de Referência em Atendimento. “Esse prêmio é muito significativo para nós porque temos mais de 600 unidades (Sebrae Aqui) no estado de São Paulo e tivemos mais de 400 inscrições. Dessas 400, com diagnóstico inicial, só ficaram 250 e desse montante só 126 foram (efetivamente) seladas”, detalhou.
Katrine ressaltou que o selo atesta a qualidade dos projetos, do atendimento, da postura do agente, das parcerias e do apoio da Prefeitura à unidade do Sebrae em Barueri. A Secretaria da Mulher de Barueri foi a única unidade Mulher do estado a receber a categoria prata.