O Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Osasco e Região (SinHoRes Osasco – Alphaville e Região) anunciou o fim do boicote à rede Carrefour. A decisão foi tomada após o CEO do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard, enviar uma carta ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, retratando-se por declarações que geraram controvérsia no Brasil.
Na carta, Bompard reafirmou a parceria de mais de 50 anos do Carrefour Brasil com o setor agropecuário brasileiro, elogiando o profissionalismo e o cuidado dos produtores nacionais. Ele também reconheceu a qualidade e a conformidade da carne brasileira com as normas internacionais, além de se desculpar por qualquer mal-entendido causado pela comunicação do Carrefour França.
“Agradecemos o engajamento de diversas entidades e empresários, que demonstraram a força da união em defesa dos produtos brasileiros. O movimento evidenciou o papel estratégico da nossa cadeia produtiva no cenário global”, declarou o Sinhores Osasco – Alphaville e Região, em nota divulgada ontem (26).
O sindicato ressaltou a importância de parcerias respeitosas e transparentes para fortalecer o agronegócio brasileiro e sua reputação internacional. Com a retratação do Carrefour, os empresários da região retomam as relações comerciais com a rede.