O Oeste Barueri foi eliminado na manhã de hoje (13) da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em jogo realizado em Embu das Artes.
O time barueriense foi superado pelo Sport (PE), que garantiu sua vaga na terceira fase da Copinha ao vencer o jogo nos pênaltis, depois de 0 x 0 no tempo normal. A partida foi marcada por duas expulsões do time de Barueri. Na decisão por penalidades, o goleiro Erick brilhou defendendo uma cobrança e garantindo a vitória do Leão por 5 a 4.
Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, com o Oeste criando as primeiras chances, o Sport foi crescendo na partida e teve boas oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, a expulsão de dois jogadores do Oeste, Kauã Daniel e Cauã Tavares, aos 22 e 32 minutos respectivamente, colocou o Sport em vantagem numérica. Mesmo assim, a equipe rubro-negra não conseguiu furar a defesa adversária, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o goleiro Erick se consagrou ao defender a cobrança de Carlos Gabriel, abrindo caminho para a vitória do Sport. Com todos os outros jogadores convertendo suas cobranças, o Leão venceu por 5 a 4 e garantiu a classificação para a terceira fase.
O Sport agora aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Referência, que se enfrentam na noite desta segunda-feira, às 19h30, em Barueri. A equipe rubro-negra segue na competição com a esperança de conquistar o título da Copinha.