Um homem foi preso em Cotia suspeito de participação na tentativa de latrocínio contra um policial aposentado, ocorrida no último dia 10, no Capão Redondo, zona sul da capital paulista.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e a Polícia Militar, realizada na quarta-feira (29).
Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio (Disccpat) e policiais militares cumpriram o mandado de prisão temporária na residência do suspeito em Cotia. O outro acusado já havia sido preso no dia 11, um dia após o crime.
Segundo as investigações, os criminosos abordaram o veículo do policial em uma motocicleta. O garupa, apontado como o responsável pelos disparos, roubou o celular e a aliança da vítima, e em seguida, a dupla fugiu.
Investigações
Após o crime, policiais militares foram acionados e localizaram o carro da vítima com vestígios do ataque. O policial ferido foi socorrido e encaminhado a um hospital da região. O caso foi inicialmente registrado no 47º Distrito Policial, dando início às investigações.
As equipes de polícia passaram a trabalhar em conjunto na busca por imagens e informações que pudessem elucidar o caso. A partir daí, a placa da moto utilizada pelos criminosos foi identificada, constatando-se que o veículo era produto de roubo.
As diligências levaram à identificação e prisão do primeiro suspeito em Embu das Artes. Também nesta quarta (29), ambos os suspeitos foram reconhecidos pela vítima como autores da tentativa de latrocínio.
LEIA TAMBÉM//Onda de furtos de motos deixa moradores de São Roque com medo