Dois adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA Osasco I terão a oportunidade de assistir a uma partida oficial da Superliga de Vôlei Feminino nesta quarta-feira (22). Convidados pelo técnico Luizomar Moura, eles assistirão ao clássico da 14ª rodada competição entre Osasco e Pinheiros, no Ginásio José Liberati. Além de acompanhar a partida, os jovens terão acesso exclusivo aos bastidores, incluindo visita aos vestiários e interação com as atletas da equipe profissional de Osasco.
A ação é fruto de uma iniciativa de Luizomar Moura, que convidou os adolescentes durante uma visita ao centro socioeducativo em dezembro de 2024, em parceria com o juiz da Infância e Juventude, Samuel Karasin. “Esses adolescentes têm no vôlei uma paixão e uma prática diária. Ter contato direto com atletas profissionais será uma experiência transformadora e motivadora para eles”, destaca a diretora do CASA Osasco I, Fabiane Valentim Koetz.
Os jovens convidados fazem parte da equipe de vôlei do centro socioeducativo e se destacaram no campeonato interno realizado no ano passado. A iniciativa busca reforçar o impacto positivo do esporte como ferramenta de ressocialização e incentivo ao desenvolvimento pessoal.
Essa será a segunda vez que adolescentes do CASA Osasco I terão a chance de vivenciar uma partida de vôlei profissional. Em dezembro, outros dois jovens já haviam assistido à vitória do Osasco sobre o Brasília pela Superliga.
“O esporte tem um papel fundamental na construção de valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe, e proporciona aos adolescentes novas perspectivas de vida,” afirma Claudia Carletto, presidente da Fundação CASA. “Essa oportunidade de vivenciar uma partida profissional e interagir com atletas de alto nível reforça a importância da inclusão esportiva como ferramenta de transformação e ressocialização. Queremos que esses jovens percebam que, com dedicação, é possível trilhar novos caminhos e alcançar grandes conquistas”, completa.