A Tropa de Choque da Polícia Militar atua nesta terça-feira (1º) para liberar as vias bloqueadas por manifestantes bolsonaristas na rodovia Castello Branco, altura de Barueri, Osasco e região. Após tentativa de diálogo, as equipes enfrentam resistência e fazem o uso de jatos d’água e bombas de efeito moral.
As ações da polícia para garantir a desobstrução das vias foram liberadas pelo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Quem resistir às ações pode ser preso e multado em R$ 100 mil por hora para cada veículo.

Em Barueri, os trechos na Castello Branco, na altura dos quilômetros 20 e 26, estão interditados desde a noite de ontem. Nesta terça-feira, os dois sentidos (interior e Capital) estavam completamente bloqueados, o que impediu médicos e profissionais de Saúde de chegarem aos postos de trabalho em Itapevi, entre outros transtornos.

O movimento é organizado por caminhoneiros e grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições para presidente no domingo (30).