O vereador Ralfi Silva (PODE) apresentou esta semana na Câmara Municipal de Osasco o projeto de lei (PL) 315/2017, que visa permitir a utilização das faixas de ônibus por motoristas de carros fora dos horários de pico.
Pela proposta, as faixas seriam exclusivas aos coletivos e demais veículos autorizados apenas das 6h30 às 9h e das 17h às 19h30. Fora destes horários, os motoristas poderiam utilizar o trecho sem ficarem sujeitos a multa.
“A medida ora apresentada vai ao encontro dos anseios dás condutores de veículos não autorizados a utilizar as faixas especiais, que, mesmo fora do horário de fluxo continuo, veem-se impedidos de utilizar tais faixas”, justifica Ralfi no projeto.
“O projeto ainda tem por objetivo melhorar o fluxo de transito pelas avenidas de Osasco, propondo maior agilidade para os veículos de passageiros e também reduzindo os acidentes de transito, além de fomentar o comércio local, pois facilita o acesso dos veículos aos comércios que estão à margem das faixas”, avalia o vereador.
Para a alteração ser efetivada, o projeto precisa ser aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito.