Início Cidades Barueri Vítima fatal de acidente na Castello era professor da Etec Barueri: “Difícil...

Vítima fatal de acidente na Castello era professor da Etec Barueri: “Difícil de acreditar”

0
professor da etec barueri sofre acidente na castello
O corpo do professor Jorge da Luz será velado e sepultado em Osasco / Foto: Reprodução/Etec Barueri

O motociclista que morreu ontem (26), após se envolver em um grave acidente de trânsito na rodovia Castello Branco, era professor da Escola Técnica Estadual Antônio Furlan, a Etec de Barueri.

De acordo com informações do portal “Barueri na Rede”, Jorge da Luz morava em Osasco e seguia para o Hospital Municipal Francisco Moran, em Barueri, onde coordenava atividades junto aos estagiários, quando se acidentou, na altura do km 19 da rodovia. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Jorge tinha 51 anos e ministrava aulas no curso de Enfermagem da Etec Barueri há anos. A instituição manifestou pesar pela morte do profissional, em nota: “O professor Jorge se dedicou de forma incansável à formação e ao bem-estar de seus alunos, sempre com muita competência, humanidade e generosidade. Ele será lembrado por sua paixão pelo ensino e seu cuidado com todos à sua volta”.

“Nossos sentimentos à família, amigos, alunos e colegas de trabalho. Que a luz e a força estejam com todos nesse momento tão difícil”, continuou a Etec Barueri na publicação. “Sua ausência será profundamente sentida por todos nós”, completou a instituição em outra postagem.

O corpo de Jorge será velado no Cemitério Bela Vista, em Osasco, a partir das 16h desta sexta-feira. O sepultamento será por volta das 10h do sábado (28), no Cemitério do Santo Antônio, também em Osasco.

Homenagens

A publicação da Etec Barueri informando a morte do professor Jorge da Luz pegou os alunos da instituição de surpresa. Muitos disseram não acreditar na fatalidade, e se despediram do docente, que era muito querido por onde passava.

“Obrigada por tudo, Jorginho. Você era amado por todos os seus ‘capirotinhos’”, escreveu um. “Descanse em paz, Jorjão. Um pouquinho de você ficou em cada aluno que ensinou”, disse outro. “Uma grande perda”, lamentou outro.

“Um professor incrível, brilhante, e que não usava um papel ou slide, era tudo de cabeça… Vai deixar saudades. Conquistou a minha sala com seu jeito de ser, suas manias e inteligência”, lamentou uma aluna de Jorge. “Difícil de acreditar”, disse outro.

Além da nota de pesar, a instituição publicou um vídeo no qual Jorge da Luz aparece em um momento de descontração com docentes e alunos da Etec Antônio Furlan.

Com informações do portal “Barueri na Rede”