Completou um ano o acordo coletivo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Bares, Hotéis, Restaurantes e Similares de São Paulo e região (Sinthoresp) e a rede Arcos Dourados (franqueadora do McDonald’s), que assegura pagamento de PPR (Programa de Participação nos Resultados) proporcional de até R$ 1,8 mil a cerca de 7 mil ex-empregados da empresa que trabalham na base do Sinthoresp.
Até o dia 25 de março, cerca de 2,5 mil ex-funcionários do McDonald’s já haviam recebido o valor do PPR em conta corrente, segundo balanço do Departamento Jurídico do Sindicato. A quantia paga já supera R$ 1,6 milhão. Cerca de 4,5 mil ex-funcionários têm dinheiro do acordo para receber.
Homologado pelo juiz Jobel Amorim das Virgens Filho, do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) – Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região, o acordo beneficia pessoas que trabalharam no grupo entre 5 de junho de 2012 e 5 de junho de 2015.
Antonio Carlos Lacerda, gerente jurídico do Sinthoresp, faz avaliação positiva sobre o acordo do PPR a ex-funcionários do McDonald’s. “Num momento em que a ação sindical é atacada por setores conservadores da sociedade e do Estado, nós temos um caso específico em que o Direito sai da teoria e age na realidade concreta”.
Atendimento
Quem trabalhou no período coberto pelo acordo deve procurar o Sinthoresp, na rua Cruzeiro, 442, Barra Funda, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Telefone (11) 3218.4388. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo Email acordoppr@sinthoresp.org.br.