Um adolescente foi apreendido em Osasco após uma perseguição policial que contou com o apoio do helicóptero Águia. O menor conduzia uma motocicleta furtada e tentou fugir em alta velocidade, na noite de sábado (16).
A ação teve início na Avenida dos Autonomistas, quando uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) avistou o adolescente realizando uma conversão proibida. Ao receber ordem de parada, o jovem ignorou os policiais e iniciou uma fuga em alta velocidade por diversas vias e bairros da cidade.
Com o apoio do helicóptero Águia e de outras viaturas policiais, foi possível cercar o suspeito e realizar a abordagem. De acordo com a PM, o adolescente resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas.
A verificação da motocicleta revelou que a placa não correspondia ao veículo e que o chassi constava como furtado em Barueri no dia 14 de setembro. Além disso, a numeração do motor havia sido suprimida.
O menor infrator e a motocicleta recuperada foram encaminhados ao 5º Distrito Policial de Osasco, onde o caso foi registrado como atos infracionais de receptação, desobediência, resistência e direção perigosa. O adolescente permaneceu à disposição da Justiça.