
O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, sindicato empresarial de hotéis, bares e restaurantes, enviou um ofício aos prefeitos de Osasco, Barueri e de outras seis cidades da região para solicitar a anistia de multas aplicadas aos estabelecimentos do setor durante a pandemia de covid-19.
No documento, o sindicato empresarial pontua os prejuízos econômicos causados pela pandemia à categoria, e pede que as prefeituras promovam a anistia de multas administrativas aplicadas a estes estabelecimentos entre janeiro de 2020 e março de 2022.
“Nós fomos o setor mais atingido pela pandemia. Daqueles estabelecimentos que sobreviveram, seis de cada 10 estão com dívidas. Precisamos de medidas efetivas que contemplem nossa categoria e ajudem estes empresários a se reerguerem economicamente”, afirmou o presidente do SinHoRes, Edson Pinto.
Os ofícios foram endereçados aos prefeitos de Osasco, Rogério Lins; Barueri, Rubens Furlan; Carapicuíba, Marcos Neves; Itapevi, Igor Soares; de Jandira, Henri Hajime Sato; Santana de Parnaíba, Antônio Marcos Batista Pereira; Pirapora do Bom Jesus, Dany Wilian Floresti; e ao prefeito de Cajamar, Danilo Joan.
O texto pede ainda que o setor de indústria e comércio também seja contemplado pela iniciativa.
PROJETO DE LEI// Bares e restaurantes buscam regulamentação de aplicativos de delivery