O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está realizando, até dia 19, a fiscalização em obras nas cidades da região.
A ação, iniciada na semana passada, tem caráter orientativo e preventivo, visando assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.
Quatro agentes fiscais do Crea-SP estão visitando locais em 19 municípios para verificar o cumprimento das exigências técnicas em obras de grandes empreendimentos e equipamentos de saúde, e também o exercício legal das profissões de Engenharia, Agronomia e Geociências.
Estão previstas diligências em Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
“Nossa atuação é para proteção e segurança da sociedade, conscientizando da importância de se contar com profissionais habilitados como responsáveis técnicos”, explica o chefe do Crea-SP nas zonas Oeste e Sul da capital paulista, também responsável pela unidade do Conselho em Osasco-SP, Eng. Felipe Xavier.