Início Visão Te Conta Deolane Bezerra deixa presídio em Pernambuco; saiba quais regras ela deverá cumprir

Deolane Bezerra deixa presídio em Pernambuco; saiba quais regras ela deverá cumprir

0
deolane deixa prisão
Advogada saiu do presídio hoje / Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta terça-feira (24), a influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra, de 36 anos, foi liberada do presídio em Buíque, cidade no agreste de Pernambuco, onde estava reclusa desde o último dia 10.

Ela foi beneficiada por uma decisão do Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJPE) que contemplou também a mãe, Solange Alves Bezerra, e outros investigados na Operação Integration – que apura suposto esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

A liberdade provisória de Deolane, Solange e demais investigados está sujeita, no entanto, a algumas restrições impostas pela Justiça. Veja quais são:

  • Não mudar de endereço sem autorização judicial: Deolane e os demais investigados não podem alterar seu local de residência sem prévia autorização da Justiça.
  • Permanecer na Comarca de residência: A saída da Comarca onde residem também requer autorização judicial. Eles não podem se ausentar sem prévia permissão.
  • Não cometer infração penal dolosa: Deolane e os outros investigados devem evitar qualquer envolvimento em infrações penais intencionais.
  • Assinatura de Termo de Compromisso: Todos os investigados que foram soltos a partir da decisão do TJPE devem comparecer pessoalmente à 12ª Vara Criminal da Capital para assinar um Termo de Compromisso. Isso visa informá-los sobre todas as cautelares, bem como manter o endereço atualizado.

A advogada não terá de usar tornozeleira eletrônica e também não está proibida de usar as redes sociais. No entanto, não pode fazer publicidade de qualquer plataforma de jogos no âmbito da operação.

Após ter sido detida pela primeira vez, em 4 de setembro, Deolane chegou a conseguir prisão domiciliar, mas acabou descumprindo as determinações assim que pisou os pés fora do presídio no Recife, tendo de retornar à prisão. Agora, com sua liberdade restabelecida, Deolane terá que seguir as regras impostas pela Justiça rigorosamente.

O caso continua a atrair atenção e permanece sob investigação da Polícia Civil. Ontem, a Justiça determinou a prisão preventiva do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que também é um dos alvos da operação.