
As cidades da região promoveram uma série de atividades para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira, 8 de março.
A Secretaria de Saúde de Osasco promoveu a ação humanizada “Vamos dar um Abraço na Maternidade”. A atividade aconteceu no Hospital e Maternidade Amador Aguiar, no Jardim Piratininga.
Durante o evento, também foram homenageadas as mais de 100 mil mulheres que passaram pela maternidade, que contabiliza 108.414 nascimentos, em 16 anos de existência.
Programação tem “abraço”, atividades culturais e palestras
A Prefeitura de Barueri realiza até esta sexta-feira, 15, a “Semana de Valorização para a Mulher”. As munícipes serão presenteadas com penteados fashion, maquiagem completa, fotografias e palestras, das 12h às 18h, no bulevar central.
Em Jandira, as comemorações tiveram café da manhã com servidoras no Restaurante Popular e apresentações culturais na Praça Central.
A Coordenadoria da Mulher de Carapicuíba preparou um calendário de 14 encontros que serão realizadas durante todo o mês com o intuito de gerar a reflexão sobre temas como autoestima, preconceito, violência, poder, cultura e beleza.
Nesta sexta, 15, às 9h, será realizada palestra sobre saúde da mulher na escola Argeu Silveira Bueno, na Cohab V.