
O dirigível personalizado com frases de apoio ao São Paulo Futebol Clube que caiu no Jardim Veloso, em Osasco, na tarde desta quarta-feira (25), deixando duas pessoas feridas, fazia um voo teste para o time contratante. O incidente ocorreu por volta das 12h05, na rua Sarah Veloso, próximo ao número 1160.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores e foi até o local com quatro viaturas. A queda do dirigível atingiu casas e postes elétricos na região. As equipes de resgate aguardam o apoio da Enel para desenergizar a fiação elétrica antes de proceder com a retirada da aeronave, que ainda permanece inflada.
Segundo informações da Airship do Brasil, proprietária do dirigível, o comandante Charles Chueiri pilotava a aeronave no momento do acidente. Duas pessoas estavam a bordo, sendo que uma delas foi socorrida pelo SAMU com ferimentos leves.
O dirigível, modelo ADB 3-3, tem 49 metros de comprimento e 17 metros de altura, com capacidade para transportar até seis tripulantes. A aeronave fazia parte de uma ação contratada pelo São Paulo Futebol Clube para o dia do jogo de volta das quartas de final contra o Botafogo, que será hoje (25), às 21h30 no estádio do Morumbi.
Em nota enviada ao site UOL, o São Paulo FC lamentou o incidente e informou que a aeronave realizava um teste em preparação para um sobrevoo noturno, previamente autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O clube está prestando suporte aos tripulantes e demais envolvidos.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para coletar dados e realizar as investigações iniciais sobre as causas do acidente.
*Com informações do UOL