sábado, 15 de agosto de 2026
Publicidade
Cidades

Empresa barra entrada de funcionários que participaram de assembleia do sindicato

Por Carol Nogueira | Atualizado em: 13/03/2013 15:26 Siga-nos no Google News
Publicidade
Fachada de indústria química em Jandira

Fachada de indústria química em Jandira

De acordo com o Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco, Vinhedo e Região, a empresa Cazi Química, no Jardim Alvorada, em Jandira, não permitiu que cerca de 80 funcionários dessem início ao experiente nesta quarta-feira, 13. O motivo seria a participação dos trabalhadores em uma assembleia realizada pelo sindicato, antes do horário de trabalho.

Segundo Alexandre Ferreira, representante do sindicato, a assembleia tinha caráter informativo e tratava da campanha salarial. Após a reunião com os funcionários, a empresa fechou os portões e não permitiu a entrada dos trabalhadores.

A Polícia foi acionada, mas, ao chegar ao local, também não conseguiu uma negociação positiva com representantes da empresa, que disseram que apenas na quinta, 14, o expediente será retomado. A polícia orientou que fosse registrado um boletim de ocorrência.

Publicidade

Ainda segundo Alexandre Ferreira, a empresa já possui histórico de reclamações de seus funcionários. “Eles reclamam que durante o horário de almoço não podem sair da empresa para resolver problemas pessoais, que se sentem aprisionados”, acusa.

O Ministério do Trabalho também foi acionado nesta data e os representantes do Sindicato aguardam que um fiscal seja enviado ao local para ajudar nas negociações.

A Cazi Química ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Escrito por

Carol Nogueira

Publicidade

2 respostas para “Empresa barra entrada de funcionários que participaram de assembleia do sindicato”

  1. Meus amigos e amigas do Facebook e demais redes sociais: peço a compreensão e o empenho de todos (as) em repudiar a maneira como essa empresa está tratando seus (as) funcionários. Isto é uma vergonha nacional…..

    Avançar na luta: ocupar e resistir….será a melhor saída… Só assim esse patrão deixa de ser anti-ético. E começa respeitar os trabalhadores e sua representação sindical…. Duvido que o Sindicato dele que é o patronal! Ele não respeite…
    Boa luta e boa sorte aos companheiros (as), Da Cazi Química..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *