Início Brasil Enfermeira brasileira desaparecida se apresenta à polícia de Portugal

Enfermeira brasileira desaparecida se apresenta à polícia de Portugal

0
enfermeira brasileira desaparecida portugal
Cacilhas, Almada, Portugal / Foto: Reprodução/Google Street View

A enfermeira brasileira identificada como Natalie, de 38 anos, estava desaparecida desde sábado (21), após um almoço com seu pai em Cacilhas, Almada, região próxima a Lisboa, Portugal. Na noite de ontem, a mulher se apresentou à polícia e explicou o que aconteceu.

O caso chamou a atenção, mobilizou as autoridades portuguesas e repercutiu também no Brasil, onde as buscas pelo termo “enfermeira brasileira desaparecida” estiveram em alta na Internet ao longo do fim de semana e nesta segunda-feira (23).

Natalie teria discutido durante o almoço com o pai, que também é brasileiro e militar da reserva, disse que iria ao banheiro e não retornou mais, segundo informações de portais de notícias locais.

Ao sair da mesa, Natalie deixou a bolsa com todos os documentos e o celular. Foi então que o pai comunicou o desaparecimento à polícia, sem relatar a discussão em depoimento, e iniciou-se as buscas pela enfermeira brasileira.

Natalie passou pelo Hospital Santa Maria, em Lisboa. A polícia revelou que ela havia sofrido um ataque de pânico. Esse tipo de reação é comum quando alguém está nervoso ou estressado.

As buscas, no entanto, só foram cessadas quando a brasileira se apresentou à delegacia na noite de domingo (22). Ainda de acordo com portais de notícias portugueses, ela já havia telefonado para o pai e estava bem, com uma amiga.

LEIA TAMBÉM// Alvo da mesma operação que prendeu Deolane, Gusttavo Lima tem prisão decretada pela Justiça