
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reafirmou que não estão sendo instalados novos radares no município, como tem sido divulgado em boatos falsos nas redes sociais. Os aparelhos que têm se espalhado pela cidade são, na verdade, novas câmeras de videomonitoramento, explica.
“Não estamos instalando mais radares. Estamos investindo em monitoramento eletrônico. Serão 305 pontos na cidade de um dos sistemas mais modernos disponíveis no mercado, interligados a aplicativos inteligentes”, explica.
Os aplicativos inteligentes permitirão que as forças de segurança: polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal sejam informadas sobre ocorrências em andamento. Além disso, os aplicativos farão a leitura das placas de veículos, facilitando a localização e identificação de veículos roubados ou furtados.
Os investimentos em segurança inteligente vão contribuir para a redução dos índices de criminalidade e aumento da sensação de segurança da população, afirma a Prefeitura de Osasco.
COI
O monitoramento eletrônico é feito no COI (Centro de Operações Integradas), a partir da captação de imagens em alta resolução e tecnologia. Outra função do COI é monitorar o trânsito, permitindo rápidas intervenções em casos de acidente ou congestionamento, a fim de garantir melhor mobilidade urbana.
No COI, as imagens captadas em alta definição ficam arquivadas por 30 dias e são compartilhadas com as forças de segurança.
SEGURANÇA – Osasco terá agora, 305 câmeras de monitoramento eletrônico com aplicativos ligados ao COI, que terão comunicação imediata com a PM, Polícia Civil e GCM.
#AmorPorOsasco #Osasco57AnosPublicado por Rogério Lins em Quinta-feira, 7 de março de 2019