O jovem pregador Miguel Oliveira, de 15 anos, figura conhecida por sua atuação religiosa polêmica, adicionou um capítulo envolvendo Osasco à sua notoriedade viral. Em um dos vídeos que repercutiram nas redes sociais, o garoto de Carapicuíba afirma ter identificado a origem de um suposto demônio: a cidade vizinha, Osasco.
Durante uma de suas pregações, muito criticadas por seu estilo, Miguel descreve uma visão: “Acabei de ver o homem de branco, ele entrou por aquela porta e parou do lado da senhora. […] Vi na hora que esse homem de branco chegou do lado dela e eu vi na hora que o demônio gritou muito alto. Esse demônio não é daqui, não é de Alphaville, não é de Carapicuíba, esse demônio é la da cidade de Osasco”.
A afirmação específica e inusitada sobre a “naturalidade” da entidade espiritual rapidamente gerou uma onda de comentários e piadas online. “Demônio tem cidade agora [risos]”, ironizou um internauta. “Demônio de Osasco?”, questionou outro, incrédulo.
A teologia séria e o estudo da fé são trocados por esse espetáculo. Quem se aproveita disso não quer saber de religião, mas sim do lucro milionário que esse circo gospel gera. pic.twitter.com/pjoWc6TZQw
— Valete+ (@valeteplus) March 21, 2025
A repercussão foi tamanha que chegou até ao ex-prefeito de Osasco, Rogério Lins, atualmente secretário de Esportes da cidade de São Paulo. Em uma publicação onde Lins utiliza um trecho de outro vídeo de Miguel Oliveira para uma brincadeira, uma seguidora comentou: “Rogério, ele disse em outro vídeo que o demônio veio de Osasco, nos defenda, por favor”. Demonstrando bom humor, o político respondeu: “Osasco é de Jesus Cristo”.
O episódio se soma a outras controvérsias envolvendo o jovem pregador, cujos vídeos frequentemente dividem opiniões entre fiéis e críticos. Dentro desse cenário, o garoto também tem sido alvo de xingamentos e ameaças que levaram sua família à polícia.