Um guarda civil municipal de Jandira foi preso nessa quinta-feira (19) durante uma operação da Polícia Civil que investiga a morte do ex-vereador Zezinho do PT. O político foi executado em outubro de 2022.
Cerca de 70 agentes participaram da operação “Alcateia”, que cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Guarda Civil Municipal de Jandira e na residência dos investigados.
No armário do GCM, a polícia apreendeu uma quantidade de drogas. Nos demais endereços, foram apreendidos uma carabina calibre 22, munições de ao menos três calibres, além de um cofre e cinco celulares.
Os materiais apreendidos bem como o guarda municipal foram encaminhados à sede do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na capital paulista.
O assassinato de Zezinho aconteceu no dia 28 de outubro, na Rua Francisco Tomás da Silva, Jardim Gabriela, em Jandira. Na época, testemunhas relataram que um veículo com uma pessoa armada se aproximou do político, que tinha 51 anos, e atirou, a queima roupa.