Um homem foragido da Justiça do Piauí, envolvido na morte de um policial militar, foi preso em Osasco, durante uma ação do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). A prisão ocorreu na noite da segunda-feira (25), em um cortiço no bairro de Presidente Altino, após denúncia recebida pela polícia.
Ao chegarem ao endereço, os policiais avistaram um indivíduo que tentou fugir, correndo para dentro de uma das residências do cortiço. A equipe conseguiu deter o suspeito, que apresentou uma identidade falsa durante a abordagem.
Após investigação, os policiais descobriram sua verdadeira identidade e constataram que se tratava de um foragido da colônia penal Major César, no Piauí, onde cumpria pena por roubo e homicídio. Ele havia escapado da unidade prisional em 24 de janeiro.
O homem é acusado de envolvimento no assassinato de um policial militar em Teresina, capital do Piauí. Após a prisão em Osasco, ele foi conduzido ao 5º Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça. A expectativa é que ele seja transferido para o sistema prisional do Piauí nos próximos dias.