quarta-feira, 03 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Inscrições no Vestibulinho das Etecs 2026 começam em setembro; saiba como solicitar desconto de 50%

Os candidatos interessados em participar do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2026 já podem solicitar redução de 50% na taxa de inscrição.

Por Jenifer Oliveira | Atualizado em: 27/08/2025 11:54 Siga-nos no Google News
Publicidade

Os candidatos interessados no Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o primeiro semestre de 2026 já podem aproveitar uma oportunidade: a redução de 50% na taxa de inscrição, que custa integralmente R$ 29.

O benefício pode ser solicitado até o dia 9 de setembro e é destinado a estudantes matriculados em qualquer nível de ensino e que tenham renda mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 3.036) ou estejam desempregados.

Já as inscrições no Vestibulinho começam no dia 10 de setembro e seguem até 3 de novembro, enquanto a prova está prevista para o dia 30 de novembro.

Publicidade

Como solicitar a redução de 50% na taxa de inscrição:

O interessado deve acessar o site do Vestibulinho, selecionar o menu Redução, preencher o formulário eletrônico e enviar os documentos comprobatórios exigidos: comprovante de escolaridade e comprovante de renda.

Os arquivos devem estar nos formatos PDF, PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 1 MB. Documentos ilegíveis, com rasuras ou enviados fora da plataforma não serão considerados.

Para facilitar o acesso, as Etecs oferecem computadores e suporte para envio dos documentos necessários. O resultado da solicitação de desconto será divulgado no dia 22 de setembro.

Calendário Vestibulinho das Etecs 2026

  • 25 de agosto a 9 de setembro: período para solicitar o desconto de 50% na taxa de inscrição
  • 10 de setembro a 3 de novembro: período de inscrições para o processo seletivo
  • 25 de novembro: divulgação dos locais de realização da prova
  • 30 de novembro: aplicação da prova do Vestibulinho das Etecs
  • 3 de dezembro: divulgação do gabarito oficial

Na região, a Etec está presente em cidades como Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e na Capital. A quantidade de vagas e os cursos oferecidos no 1º semestre de 2026 serão divulgados em breve.
.

Escrito por

Jenifer Oliveira

Jenifer Oliveira é editora do Portal Visão Oeste. Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, atua na imprensa regional desde 2016. Com expertise em jornalismo digital, acumula experiências na redação e edição de texto, reportagem e assessoria de imprensa e comunicação.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *