Itapevi ganha nova creche com 200 vagas no Residencial das Flores
Unidade foi construída pela Motiva Trilhos em parceria com a Prefeitura e integra plano que prevê cerca de mil novas vagas em creches no município.
A Prefeitura de Itapevi recebeu nesta quarta-feira (26) as instalações da nova Creche do Futuro do Residencial das Flores, construída pela Motiva Trilhos, antiga ViaMobilidade, em parceria com o município. A unidade terá capacidade para atender até 200 crianças.
A creche fica na Estrada Elias Alves da Costa, 765, em um terreno de cerca de 5 mil metros quadrados cedido pela Prefeitura. O prédio tem 1.263 m² de área construída, com seis salas de aula, cozinha, refeitório, área administrativa, sanitários, playground, quadra poliesportiva, espaço de convivência e estacionamento com vagas para pessoas com deficiência. O local também conta com bicicletário e estrutura acessível.
A entrega faz parte de um acordo firmado entre o Ministério Público, a então ViaMobilidade e o Governo de São Paulo. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) prevê a construção de seis unidades educacionais em municípios atendidos pela Linha 8.
Aulas devem começar nas próximas semanas
Com a entrega do prédio, a Prefeitura dará andamento aos procedimentos necessários para o início das aulas, previsto para as próximas semanas.
A gestão da creche ficará sob responsabilidade do Instituto Alcançando Vidas, que fará a compra dos móveis, contratação dos profissionais e organização dos serviços necessários para o funcionamento da unidade.
O prefeito Marcos Godoy, o Teco, destacou que a expansão da rede municipal pretende reduzir a fila de espera por vagas.
“Nosso compromisso é continuar ampliando a rede de creches e reduzindo a fila de espera. Com as unidades já entregues, as obras em andamento e os novos projetos, vamos criar cerca de mil vagas para as crianças de Itapevi.”
Terceira creche entregue pela gestão
A unidade do Residencial das Flores é a terceira creche entregue durante a gestão Teco. Também fazem parte da expansão da rede municipal as creches Roza Rodrigues Costa, na Vila Dr. Cardoso, e Ana Maria Soares de Oliveira, em Amador Bueno.
A Prefeitura também constrói uma nova creche no Jardim Maristela, com capacidade prevista para cerca de 200 crianças. Outro projeto prevê uma unidade no Parque Suburbano, com mais 150 vagas para crianças de 6 meses a 3 anos.
Ao considerar as unidades entregues, as obras em andamento e os novos projetos, a administração municipal estima a criação de cerca de mil novas vagas em creches em Itapevi.