terça-feira, 18 de agosto de 2026
Publicidade
Cidades

Itapevi recebe ônibus itinerante com serviços gratuitos para mulheres nesta quarta-feira (19)

Unidade móvel SP Por Todas oferecerá acolhimento e orientações no Terminal de Ônibus das 13h às 18h.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 18/08/2026 11:17 Siga-nos no Google News
Publicidade

Nesta quarta-feira, 19 de agosto, o município de Itapevi recebe a unidade móvel “Ônibus SP Por Todas”. A iniciativa, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher, oferecerá atendimento gratuito e orientações voltadas ao público feminino das 13h às 18h.

O ônibus ficará estacionado no Terminal de Ônibus de Itapevi, localizado na Rodovia Coronel PM Nelson Tranchesi, no Centro. Durante o período, uma equipe especializada estará disponível para realizar acolhimento, prestar assistência psicossocial, esclarecer dúvidas e apresentar os caminhos da rede de atendimento, além de indicar os canais oficiais de denúncia.

A ação também contará com a distribuição de materiais informativos sobre a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre os direitos e serviços disponíveis para garantir mais segurança, saúde e autonomia às moradoras.

Publicidade

O Ônibus SP Por Todas é uma ação itinerante que percorre diversas regiões do estado, integrando o movimento SP Por Todas, que reúne as principais políticas públicas do governo paulista voltadas às mulheres.

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *