A Justiça concedeu a liberdade provisória de um jovem morador de Carapicuíba que foi preso após ser confundido com um bandido. Ele passou dez dias no presídio de Itapecerica da Serra, e foi liberado na última sexta-feira (8). O caso foi exibido em reportagem no jornal “Primeiro Impacto”, do SBT.
O crime ao qual Gleidson da Silva Baptista foi acusado de envolvimento aconteceu no dia 30 de outubro, quando dois assaltantes roubaram a motocicleta de um homem. Após perseguição policial, os criminosos abandonaram a moto e fugiram a pé em direção ao bairro onde Gleidson reside com a família.
Imagens exibidas na reportagem mostram os assaltantes correndo na mesma rua onde Gleidson estava, vestido com uma blusa de cor semelhante à de um dos criminosos. Mesmo com os rostos dos assaltantes encobertos por capacetes, a vítima teria reconhecido Gleidson apenas pela cor da blusa, o que levou à sua prisão.

“Só pedi a Deus que me tirasse dali, que eu não fiz nada. Queria minha família, minha família, minha família, mais nada”, desabafou o jovem à reportagem do SBT, após sair da penitenciária.
Testemunhas, amigos e vizinhos confirmaram que Gleidson estava em frente à sua casa no momento do crime. Ele trabalha em uma empresa de tecidos e possui problemas psicológicos que o impediram de aprender a ler e a escrever.
Apesar da liberdade concedida, ele ainda responderá ao processo. A audiência de instrução e julgamento está marcada para o dia 3 de dezembro. Sem antecedentes criminais, Gleidson agora tenta retomar sua vida enquanto aguarda o julgamento, buscando provar sua inocência e superar o trauma da prisão.
Com informações do jornal “Primeiro Impacto”