Três mulheres foram assassinadas a tiros dentro de casa, no Jardim Maristela, em Itapevi, na madrugada de sábado (15). O crime teria sido motivado por uma briga entre vizinhos.
Três crianças que eram cuidadas pelas mulheres ficaram ao lado dos corpos por quase 24 horas. Até que uma das crianças, de 2 anos, teria atendido ao telefone em uma ligação para a mãe e relatado ao pai o ocorrido.
“Meu filho tem dois anos, mas entende tudo. Ele atendeu, eu falei: ‘passa para a sua mãe, filho’. E ele falou: ‘papai, a mãe está no chão, papai’”, contou o pai, ao Jornalismo do SBT (assista reportagem no vídeo abaixo).
Fabiane Vitor do Nascimento, de 44 anos, e as duas filhas, Evelyn, 20, e Laysa, 18, foram executadas com tiros na cabeça.
O vizinho Josemar Soares da Silva, de 18 anos, foi detido acusado de participação no crime. Josemar e as mulheres teriam discutido e viviam uma desavença após elas reclamarem que o jovem jogava lixo e entulho no quintal delas.
As discussões foram aumentando. Até que, na sexta, Josemar teria ido a casa das vizinhas com outros dois homens e as ameaçado.
O irmão de Josemar, Paulo Antônio da Silva Júnior, é apontado como o atirador e está foragido. O terceiro homem ainda não foi identificado.
As crianças estão sendo atendidas pelo Conselho Tutelar.