Metade dos 36 pontos que terão radares em funcionamento em breve em Osasco vai fiscalizar também a parada sobre a faixa de pedestres. Deixar de dar preferência para um pedestre na faixa destinada a ele é infração gravíssima e custa ao motorista R$ 293,47, além de sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A Prefeitura divulgou oficialmente a localização dos radares no fim de semana, na Imprensa Oficial (Iomo) – Confira abaixo a relação completa.
Desde a semana passada, a Prefeitura de Osasco publicou mensagens sobre o tema em suas redes sociais. “Em breve, a fiscalização eletrônica vai trazer mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres nas vias da cidade. Preserve vidas, dirija com responsabilidade”, diz a administração municipal em uma das publicações.
“Quem respeita a lei, não tem medo dos radares! Em breve, os novos radares começarão a funcionar em Osasco. Mais proteção para todos”, afirma a administração municipal osasquense, em outra publicação nas redes sociais.
Radares em Osasco
Fiscalização de velocidade, avanço de farol vermelho e parada sobre a faixa de pedestres:


Fiscalização de velocidade
Lombada eletrônica