
Os reflexos do terremoto que atingiu o norte do Chile foram sentidos por moradores de Osasco e da capital paulista, na noite de ontem (18). Nas redes sociais, há relatos de pessoas que sentiram tremores por volta das 23h.
Moradores da Vila Osasco, Jardim Veloso e Jardim Paulista relataram terem sentido tremores leves. “Minha janela tremeu mesmo e nem vento tem por aqui”, disse um. O tremor foi verdadeiro”, escreveu outro. “Vila Osasco, ao lado da Catedral, tremeu. Fiquei em choque”, afirmou outro.

Os tremores foram sentidos também por moradores de bairros como Pinheiros, Perdizes, Bela Vista, na região da Avenida Paulista, Santana e no Tatuapé. “A porta da minha sala de TV balançou, do nada, e as roupas da arara também. Fiquei sem ação”, relatou uma moradora do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. “Fiquei meio tonta e quando olhei para a arara vi as roupas balançando”, contou.

A Defesa Civil de São Paulo confirmou, em nota, que foram registrados leves tremores: “O fenômeno é reflexo do terremoto ocorrido na região norte do Chile e na Argentina, a cerca de 100 km de profundidade, de acordo com o Centro de Sismologia da USP”.
Segundo os especialistas, os tremores sentidos por moradores de São Paulo são de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos. “A Defesa Civil do Estado continua monitorando a situação”, completou.