
Desempregada há seis meses, Sheila Thompson estava dentro de trem da ViaMobilidade afetado por falhas na manhã desta segunda-feira (30), e perdeu uma entrevista de emprego, em Barueri.
Ao G1, a mulher relatou que ficou 40 minutos parada dentro de um dos vagões, sem ar condicionado. “Peguei o trem na Barra Funda e quando passou na estação da Vila Leopoldina ele deu um apagão. Ligou novamente e no meio do caminho, entre a Vila Leopoldina e Presidente Altino parou totalmente”, contou.
Sheila disse que a entrevista de emprego estava marcada para às 10h, mas devido ao transtorno, não conseguiu chegar. Ela contou ainda que após algum tempo de espera os vagões foram evacuados e os passageiros tiveram de andar pelos trilhos.

Circulam nas redes sociais muitos vídeos nos quais os passageiros aparecem descendo dos vagões e andando até a estação Presidente Altino, em Osasco. “Estou aqui na [estação] Presidente Altino. Na outra plataforma, tudo parado. Está um caos”, disse um internauta.
A ViaMobilidade informou que uma oscilação de energia “ocasionou falha elétrica nas linhas 8 e 9 e, às 8h30, provocou um curto circuito em uma das subestações que alimentam a Linha 8”.
O Sistema Paese foi acionado para atender a demanda de passageiros e a operação foi normalizada por volta das 16h, segundo a companhia.