A pista de atletismo da Vila Olímpica Mário Covas, complexo administrado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (Sesp), já tem 70% das obras concluídas e promete se tornar um centro de excelência para o atletismo. O local, que fica no km 19,5 da Raposo Tavares, próximo a Osasco e Cotia, oferece diversas atividades esportivas gratuitas para a população.
Com um investimento de R$ 46.730.732,31, a nova pista está sendo construída seguindo os mais altos padrões internacionais. Terá extensão de 400 metros, atendendo rigorosamente às especificações do Manual ‘Track and Field Facilities 2019’ da World Athletics, com oito raias, cada uma com 1,22m de largura.
Um dos destaques do projeto é a versatilidade do espaço. Além da pista principal, a área contará com estruturas para provas de salto, arremesso e lançamento, abrangendo assim todas as modalidades do atletismo. Para acomodar o público, uma arquibancada com mil assentos está sendo construída.
O diferencial mais significativo, no entanto, é a certificação Classe 1 da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) que a pista receberá. Esta homologação coloca a Vila Olímpica Mário Covas no mapa das competições internacionais.
Veja a estrutura que o complexo, que ocupa uma área de 174 mil m², oferece:
– Área interna: Administração, salão com 12 conjuntos de mesa para tênis de mesa, salão para boxe com ringue e sacos de pancadas (aulas ministradas pelo Instituto Adilson Maguila).
– Área externa: Cinco quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, playground, áreas para ciclismo, academia ao ar livre, pista de skate, duas quadras de futebol society, área para caminhada e dois banheiros.
Serviço
Vila Olímpica Mário Covas
Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5 – Jardim Arpoador, São Paulo. (sentido interior – Capital), no subdistrito do Butantã, próximo aos municípios de Cotia e Osasco.
Telefone: (11) 3785-4292
Horário de Funcionamento: todos os dias, das 7h às 18h