terça-feira, 30 de junho de 2026
Publicidade
Cidades

Osasco abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos com certificado

Oportunidades da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda abrangem áreas de administração, vendas e atendimento no centro da cidade.

Por Soraia Sene | Atualizado em: 30/06/2026 16:28 Siga-nos no Google News
Publicidade

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE), está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos voltados aos meses de julho e agosto. As qualificações oferecidas contam com certificação e serão realizadas de forma presencial no período da manhã, das 8h30 às 12h30.

As opções disponíveis incluem o curso de Auxiliar Administrativo, com carga horária de 40 horas. As aulas ocorrem de 13 a 24 de julho e são destinadas a jovens a partir de 14 anos. Para quem busca qualificação no setor de serviços, o curso de Atendimento ao Cliente oferece 20 horas de formação entre os dias 27 e 31 de julho, sendo aberto para pessoas a partir de 15 anos.

Já para o mês de agosto, a secretaria oferece a formação em Técnica de Vendas. O curso terá duração de 20 horas, com aulas entre os dias 24 e 28 de agosto, e é voltado para o público com 16 anos ou mais.

Publicidade

Os interessados podem realizar a inscrição em qualquer unidade dos Centros de Qualificação Profissional/Portal do Trabalhador ou de forma on-line pelo portal Osasco Digital. A unidade do Centro está localizada na Rua Fiorino Beltramo, 300, 3º andar. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 3653-1133 (ramal 1121) ou (11) 97481-7910.

 

Escrito por

Soraia Sene

Jornalista, formada em 1997 pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Com experiência nas redações de vários jornais da região e em assessorias de imprensa nas áreas de política, sindical, cidades, entretenimento e serviços públicos.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *