sábado, 18 de julho de 2026
Publicidade
Cidades

Osasco vai ao pódio em competição de montanhismo na Pedra do Baú

Joselaine Martins garantiu o primeiro lugar geral e Luciana de Paula levou o bronze em sua categoria; prova em São Bento do Sapucaí reuniu mais de 2 mil competidores.

Por Jenifer Oliveira | Atualizado em: 04/04/2026 13:12 Siga-nos no Google News
Publicidade

Duas atletas de Osasco alcançaram resultados expressivos no Campeonato Columbia Indomit Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí (SP). A competição ocorreu no dia 28 de março e reuniu cerca de 2.400 competidores de 180 cidades do país.

Joselaine Sousa Martins foi o grande destaque da delegação osasquense. Ela garantiu o título de campeã geral na categoria feminina. O treinador “Rei das Montanhas” elogiou o talento da atleta e sua rápida evolução nas trilhas e corridas de rua após o pódio na Meia Maratona de Osasco.

Luciana de Paula Cunha também subiu ao pódio no percurso de 21 km. A prova exigiu fôlego extra, com ganho de elevação superior a 1.200 metros. Luciana conquistou a medalha de bronze em sua categoria e encerrou a participação na 12ª colocação da classificação geral feminina.

Publicidade

“Adorei abrir o meu calendário com essa prova tão importante, em um cenário icônico e desafiador”, afirmou Luciana sobre a experiência na montanha.

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco, Thiago Borges, parabenizou a dupla pelas vitórias. Segundo o secretário, resultados dessa magnitude reforçam a força e o protagonismo do esporte de Osasco em competições nacionais de alto nível.

Escrito por

Jenifer Oliveira

Jenifer Oliveira é editora do Portal Visão Oeste. Jornalista formada pela Universidade Nove de Julho, atua na imprensa regional desde 2016. Com expertise em jornalismo digital, acumula experiências na redação e edição de texto, reportagem e assessoria de imprensa e comunicação.
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *