Um indivíduo foi preso por tráfico de drogas após policiais militares estourarem uma “casa bomba”, na comunidade do Sabão, em Embu das Artes. A operação aconteceu na quarta-feira (14).
Durante os trabalhos, equipes do 36° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano identificaram um suspeito, que tentou escapar ao perceber a presença dos policiais. Ele entrou em uma residência e tentou fugir pelo telhado, quando acabou sendo detido.
Dentro da casa, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, incluindo 5.080 papelotes de haxixe, 2.357 papelotes de maconha, 2.012 pinos de cocaína e 900 pedras de crack.
Também foram apreendidos 10 quilos de maconha, 1,634 quilos de cocaína, e um tablete de pasta base de cocaína, além de 20 granéis com aproximadamente 500 unidades cada, de recipientes para acondicionamento das drogas.
Outros itens apreendidos foram 26 balanças de precisão, três liquidificadores, duas máquinas manuais de corte, dois rádios comunicadores, quatro cadernos com anotações sobre o tráfico, além de plásticos, adesivos, papéis, coldres, sedas e outros insumos relacionados ao tráfico.
Os itens apreendidos e o indivíduo foram encaminhados ao DP de Embu das Artes, onde o caso foi apresentado.