A Polícia Militar libertou reféns e prendeu três bandidos que tentaram assaltar uma agência bancária, em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo, nesta segunda-feira (23). A ação, que mobilizou diversas equipes policiais, incluindo o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), teve um desfecho bem-sucedido após quatro horas de negociação.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h, três assaltantes invadiram uma agência bancária localizada no centro de Vargem Grande Paulista. Ao perceberem a ação, a polícia foi acionada e as ruas do entorno foram imediatamente cercadas. O helicóptero Águia da PM sobrevoou a região, prestando apoio às equipes terrestres.

Os criminosos mantiveram funcionários como reféns dentro da agência. Diante da situação, o Gate foi acionado para iniciar a negociação e garantir a segurança das vítimas. Após quatro horas de diálogo e tensão, por volta das 14h, os reféns foram libertados e os três assaltantes se renderam e foram presos.
Após a rendição, a Polícia Militar realizou uma varredura na agência bancária para garantir que não havia mais riscos. O local foi liberado para a realização da perícia, que auxiliará nas investigações.