Começaram na última semana as obras de reforma da Maternidade Amador Aguiar, em Osasco. Com investimento de R$ 14 milhões, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Osasco, a Universidade Nove de Julho (Uninove) e a empresa de engenharia MFB.
Os trabalhos incluem troca de pisos, portas e janelas, manutenção nas redes elétrica e hidráulica, telhados, pintura interna e externa, reconstrução dos banheiros, novos mobiliários incluindo aparelhos de ar-condicionado em todos os quartos e equipamentos médicos.
“Esse era um sonho de muitos anos, não só meu mas de toda a população de Osasco. Aqui, teremos nova estrutura sanitária, todos os quartos terão aparelhos de ar-condicionado, nova mobília para uma experiência completa, com os melhores profissionais da saúde para que esse momento único para toda mamãe se torne ainda mais especial”, afirmou o prefeito Rogério Lins (Podemos).

Os atendimentos na maternidade serão mantidos mesmo durante a reforma, que serão divididas por fases. O prazo previsto para a conclusão das obras é de 12 meses, segundo a administração municipal.