O ano de 2024 em Osasco foi repleto de acontecimentos marcantes. Teve um pouco de tudo, desde incidentes inusitados e novos milionários a perdas significativas, além de eventos políticos que agitaram a cidade. Vamos relembrar alguns dos episódios que mais se destacaram:
Em 2024, um nome de Osasco brilhou no automobilismo mundial: Gabriel Bortoleto, que assinou contrato para a próxima temporada da Fórmula 1 e foi o vencedor da Fórmula 2.

Já no cenário musical, o artista osasquense Jota.Pê “quebrou tudo” ao conquistar três premiações no Grammy Latino, em novembro, com seu trabalho irreverente. Leia a matéria completa.

Acidente com dirigível
Um dirigível com propaganda do São Paulo caiu sobre uma casa no Jardim Veloso, em Osasco. Duas pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu no dia 25 de setembro, quando o dirigível perdeu altitude repentinamente e atingiu a residência.

Caixão no meio da Avenida dos Autonomistas
Um caixão caiu de um carro funerário na Avenida dos Autonomistas, na altura do bairro Quitaúna. O episódio, que aconteceu em setembro, foi registrado por pessoas que passavam pelo local e repercutiu na Internet e na mídia nacional.

Falecimento de Silvio Santos deixou Osasco de luto
O comunicador Silvio Santos, fundador do SBT, faleceu aos 93 anos em 17 de agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações de saúde. Osasco decretou luto oficial de três dias pela morte do apresentador, cuja emissora tem sede no município.

Demolição da antiga Catedral
A antiga Catedral de Santo Antônio, um marco na paisagem da cidade, foi demolida para dar lugar a um novo e moderno templo com capacidade para receber 4 mil fiéis. A movimentação na Avenida Santo Antônio, na Vila Osasco, chamou a atenção de quem passou pelo local nos últimos meses.

Eleição de Gerson Pessoa
Gerson Pessoa (Podemos), apoiado pelo atual prefeito Rogério Lins, foi eleito prefeito de Osasco com uma votação expressiva nas eleições municipais de outubro, recebendo mais de 285 mil votos. Relembre.

Morte da vereadora Ana Paula Rossi
A vereadora Ana Paula Rossi (PL) faleceu em 8 de setembro, aos 55 anos. Ela lutava contra um linfoma não Hodgkin, diagnosticado em julho.

Padre indiciado
O padre de Osasco José Eduardo de Oliveira e Silva foi indiciado pela Polícia Federal (PF), juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 35 pessoas, no inquérito que investiga plano golpista.

Natal Iluminado e show de Léo Santana
A cidade de Osasco acendeu as luzes de Natal, já no final do mês de novembro, com uma apresentação gratuita do cantor Léo Santana. Além disso, a cidade recebeu ainda a Caravana de Natal da Coca-Cola.

Nota Fiscal Paulista e Lotofácil fizeram milionários em Osasco
E teve osasquense sortudo em 2024. Um sorteio da Nota Fiscal Paulista premiou um morador do Jardim Veloso com R$ 1 milhão, em outubro. Já a Lotofácil fez um osasquense milionário no sorteio do concurso 3109, em maio.

Clima de despedida na Prefeitura de Osasco
Faltando poucos dias para encerrar seu segundo mandato como prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) recebeu homenagens e foi aplaudido por servidores municipais ao deixar a Prefeitura na última sexta-feira.